Copyright © 2015 SAGA Engenharia. Todos os direitos reservados.

Fundada em 2001, nasceu de um processo de outsourcing do departamento de Gerenciamento de Projetos da empresa Ernest & Young. A nova companhia foi criada pelos engenheiros desse departamento que levaram consigo os projetos em desenvolvimento, tais como: Mercedes Benz, General Motors, Stiefel, Belfam Wella, Procter & Gamble, Condumex, Aventis Pharma, Votorantim, etc.

 

Em 2006, a SAGA Engenharia expandiu suas atividades oferecendo a partir desse ano, além de gerenciamento, projetos de engenharia para empreendimentos industriais.

 

Percebemos naquele momento que o perfil dos profissionais das empresas de engenharia não inclui vivência e experiência suficiente de “chão de fábrica”, montagem e partida de plantas. Como resultado, nem sempre os projetos eram objetivos, práticos, econômicos e não satisfaziam plenamente as expectativas dos clientes.

Foi essa visão que norteou a decisão da SAGA Engenharia em entrar no ramo de projetos de engenharia para indústria. O objetivo era ter, em nossa equipe de profissionais, engenheiros e projetistas com forte experiência dentro de indústrias, com vivência em operação, montagens industriais e manutenção. Acreditávamos que com esse perfil poderíamos realizar projetos mais “inteligentes e eficazes”, contemplando soluções de engenharia que consideravam também aspectos de manutenção, operação e principalmente segurança de processo.​